domingo, 28 de março de 2010

Clube de Desbravadores Aventureiros do Sol

Primeira Diretoria

Faremos uma consideração especial a primeira diretoria, pelo fato de ela ter tido uma importância muito grande no desenvolvimento do adventismo na cidade de Indaiatuba. Essa época da História do clube foi marcada por um importante acontecimento que foi: no ano de 1994 chegou a cidade de Indaiatuba uma série de conferências que foi comandada pelo Pastor Miguel Cabral, essa Equipe teve como fruto de seu trabalho a entrega de 108 almas para Cristo entre adultos e crianças. No ano seguinte que foi o ano de 1995 o Pastor Marcelo Moreira que fazia parte da Equipe do Pastor Miguel Cabral deu inicio ao trabalho com Desbravadores em nossa cidade, o seu empenho rendeu cerca de 100 investiduras e uma série de atividades. As pessoas responsáveis por esse evento foram as seguintes:
  • Diretor Associado: José Roberto da Silva
  • Capelão e Tesoureiro: Rubens Eli Martins dos Anjos
  • Secretária: Rosângela Rainha da Silva
  • Conselheiro do Clube: Jeremias de Sousa Silva
Esse foi o principal motivo de termos um clube de Desbravadores na cidade
A Diretoria atual na época era a seguinte:
  • Diretor: Airton Severo da Silva
  • Diretor Associado: José Roberto da Silva
  • Diretora Associada: Rosângela Rainha da Silva
  • Tesoureira e Secretária: Paula Poutronieri
Houve atividades como:
  1. Desfile no SESI
  2. Passeio Ciclístico
  3. Duas investiduras
  4. Acampamento em Porto Feliz
  5. Caminhada de 6 KM
  6. Passeio no Zoológico de São Paulo
  7. Entre outros
O Pastor Jeremias deixou as atividades do clube na metade do ano de 1997 por problemas de saúde, quem assumiu o clube foi o membro José Roberto até o final do ano de 1997. No ano de 1998 assumiu o clube de desbravadores o membro Airton Severo da Silva, o mesmo assumiu o clube com falta de experiência com desbravadores mas com vontade de se dedicar aos adolescentes e suas principais atividades foram:
  • Passeio no Parque do Varvito em Itu
  • Passeio no Bosque dos Jequitibas Campinas
  • Passeio na Escola Agrícola de Piracicaba
  • Caminhada de 5 KM no Parque Ecológico de Indaiatuba
  • Caminhada no Bosque da Fazenda Bicudo
  • Trabalho Missionário para ajudar a igreja
  • Auxilio na arrumação e na limpeza da Escola Adventista
  • Divulgação da Escola Adventista através de desfile
Outras Observações:

Houve participações do clube em diversos cursos para líderes sendo eles realizados nas seguintes cidades:
  1. Na cidade de Mococa
  2. Em Analândia
  3. Na Vila Ipê (Hortolândia)
  4. Na cidade de Socorro
O clube foi fundado com o compromisso de atuar na área de evangelismo para crianças e adolescentes de idade entre 10 e 14 anos com o propósito de formar adultos responsáveis para o trabalho de Deus. O nome do Clube Aventureiros do Sol foi dado pelo fato do local onde o clube se localiza ser o lugar mais alto da cidade, e quando o dia amanhece os primeiros raios emitidos pelo sol atingem a região onde a sede está localizada, e também porque o bairro onde se localiza a igreja se chama Morada do Sol.


Era o ano de 2000, a última atividade do clube de desbravadores
Aventureiros do Sol seria uma saída para o Instituto Butantã, em meados de
novembro para o ano seguinte não havia nenhuma pessoa disposta a assumir a
diretoria do clube. O Pastor distrital neste ano era o Pastor Evaldo
Krahenbül, ele convidou o casal recém batizado Rodrigo e Luciana para um
curso de liderança básica de apenas um final de semana dirigido pela
Regional Priscila. No término deste curso (de apenas um final de semana)
estava inscrita a nova diretoria deste clube: Rodrigo (diretor), Luciana
(diretora associada Feminina), Cléber (diretor associado Masculino),
Euclides (Capelão).
No ano de 2002, o Pastor Evaldo Krahenbül juntamente com o regional Daniel
Melo, prepararam o 1º Campori Regional na cidade de Indaiatuba, com sede na
Chácara do então prefeito Reinaldo Nogueira. Participaram deste campori os
clubes da 6ª região da ApaC: Italerta (Itatiba), Moutonnée (Salto),
Luzeiros de Indaiá (Indaiatuba) e Aventureiros do Sol (Indaiatuba). Esteve
presente neste evento o Departamental JA da ApaC - Pr. Wesley Valente que
presenteou o clube destaque com o valor de R$ 500,00. Nesta ocasião este
clube não tinha uniforme de gala, nem barracas, o uniforme utilizado foi o
de atividades e foram construídos dois grandes abrigos de pioneria com
lonas amarelas e pretas (hoje são as cores que representam nosso clube).
Neste campori foi realizada a grande cerimônia de admissão onde todos os
membros deste clube receberam o lenço, inclusive a diretoria do clube.
També foram batizados dois desbravadores John Andersson e Bruno e para
ficar ainda melhor recebemos o prêmio de destaque do Campori que rendeu em
uniforme de gala para todos os membros do clube, sem dúvida foi uma grande
marca na história do clube Aventureiros do Sol.


* Em breve continuação *

Agradecimento

Agradecemos a Deus pelo seu amor e dedicação, e por nos ter dado a misericórdia através de Seu Filho que morreu na cru, para que hoje nós possamos realizar a obra do seu infinito amor na Terra. E também por nunca ter nos deixado de lado e nem desamparadso nas horas difíceis de nossas vidas.
E as pessoas de uma maneira ou de outra, contribuíram para que o nosso clube, Aventureiros do Sol se torna-se o que é hoje, e aos pais dos nossos Desbravadores pela dedicação, compreensão e confiança de entregar os seus filhos à causa de Deus e a diretoria por ter paciência em se entregar inteiramente a cada domingo em prol desses adolescentes.

O nosso muito Obrigado!



quinta-feira, 25 de março de 2010

28.09.2009 - CONCURSO: Prefeito acompanha concurso de "Ordem Unida" de grupos de Desbravadores da Região.

O evento aconteceu na manhã de domingo no Parque Luis Latorre

O Prefeito de Itatiba João Fattori, acompanhou, na manhã do último domingo, dia 27, um concurso de Ordem Unida que reuniu cinco grupos de Desbravadores da região, além dos dois de Itatiba "Feras" e "Italerta". A ordem unida foi introduzida nos Desbravadores com base nos procedimentos utilizados pelos exércitos de seus países característicos. Seus objetivos são ensinar disciplina, união, organização, respeito, submissão, atenção e agilidade. O vencedor da eliminatória realizada no Parque neste domingo foi o Grupo Clube Orion, de Jundiaí, que irá, junto de outros grupos para a final da modalidade Ordem Unida no Campori, que acontece este mês na cidade de Avaré. Entre as muitas atividades do Campori, realizam-se concursos bíblicos e de música, desfiles em marchas, similares aos desfiles militares, além de atividades de cunho sócio-ambiental envolvendo toda a comunidade local.

O evento, organizado pelo Clube Desbravadores deverá reunir mais de três mil crianças e adolescentes das mais diversas partes do País. Como os grupos de Itatiba foram eliminados na Ordem Unida, irão ao Campori participar de outras competições e atividades. Cerca de 60 crianças e adolescentes de Itatiba deverão ir à Avaré no final de semana do dia 10 de outubro. "É muito importante que as crianças e os jovens se envolvam em Grupos como Os Desbravadores que ensinam cidadania, disciplina, religião além de consciência social. Disseminar estes valores também é objetivo desta administração", disse Fattori, incentivando os grupos.

Clube Desbravadores
O Clube Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Ele existe oficialmente desde 1950 como um programa oficia l da Igreja Adventista do 7º Dia, porém meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar deste movimento. Os Desbravadores se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza através de atividades ao ar livre como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas.

Caminhada (noite do dia 21/03 à 22/03)


Cerca de 25 km

quinta-feira, 18 de março de 2010

terça-feira, 16 de março de 2010

Campori O Sonho Maior 2009 (APAC)

Desbravadores impressionam moradores de Avaré em desfile

Mais de dois mil desbravadores invadiram as ruas de Avaré

Mais de dois mil desbravadores invadiram as ruas de Avaré em um desfile no centro da cidade. A mobilização despertou a atenção de quem passava pela rua, e muitos acompanharam os desbravadores até final do desfile, quando todos se reuniram na praça central “O Desbravador”. O desfile dos clubes em Avaré faz parte das atividades do XV Campori de Desbravadores da Apac, um mega acampamento que reúne juvenis e adolescentes de P1390792

dezenas de cidades da região central de São Paulo.

Antes do desfile, os desbravadores participaram de um culto no local de acampamento. O pastor-presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região central do estado, Oliveiros Ferreira, dirigiu a mensagem aos acampantes, reforçando aos adolescentes o propósito de cumprir “o sonho maior” que Deus planejou para o futuro de cada um.

DSC_0804

Após o desfile, as autoridades do município receberam os desbravadores com gratidão. O prefeito, Rogélio Barchetti, afirmou ser uma honra para Avaré presenciar tal demonstração de civismo, patriotismo e fé em Cristo. O prefeito recebeu das mãos do pastor Oliveiros Ferreira um quilo de alimento, simbolizando a quantia que será arrecada pelos desbravadores. Os alimentos serão entregues ao Fundo de Solidariedade de Avaré, e auxiliarão as mais de seis mil pessoas cadastradas no programa.

“Governar sendo um instrumento de Deus para ajudar as pessoas seria difícil sem vocês”, assegurou o prefeito aos desbravadores. O vereador conhecido como “Tucão”, também expressou sua gratidão à atitude dos adolescentes de ajudar a comunidade. “Vocês estão deixando em Avaré um exemplo de organização e de atitude”, garante.

O casal de artistas plásticos, Rubens e Nélia Prata, assistiu ao desfile e ficou impressionados com a disciplina e ordem dos desbravadores. “Estas crianças e jovens são um exemplo de organização. Nunca vimos um movimento como este em Avaré, isto deveria acontecer sempre para servir de exemplo à cidade”, ressalta o casal.

P1390788DSC_0109

DSC_0119

DSC_0987



Dias 09 a 11 de Abril - Curso de Liderança para Desbravadores. Sitio Capuavinha em Sorocaba. R$ 40,00 de inscrição. Cada grupo levará barracas para acampar e alimentação para o fim de semana.
02 de Abril é a data limite para inscrição. Procurem a ficha de inscrição com o pastor do distrito.

I CAMPORI ONLINE DA APSO. 25 de Abril. Inscriçaõ R$ 3,00 para o trunfo.

segunda-feira, 15 de março de 2010